Sonho possível: chances de título aumentam e Flamengo ainda briga pelo hepta

Rubro-Negro agora tem 7% de chances de se sagrar campeão; enquanto isso, Botafogo fica com vaga para a Libertadores encaminhada e Flu se complica na briga pela classificação; Vasco fica mais próximo do retorno

Por renata.amaral

Rio - O Flamengo deixou escapar a oportunidade de diminuir a vantagem do Palmeiras para apenas três pontos, ao ficar apenas no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado. Apesar do resultado não ter sido o melhor possível, a torcida rubro-negra tem motivos para comemorar: as chances de título voltaram a subir. O 'cheirinho' de hepta ficou um pouco mais forte do que na última rodada - o time carioca agora tem 7% de chance de ser campeão. Antes, a probabilidade era de 5%. Já os paulistas agora têm 86%. As informações são do site 'Infobola'.

As chances do Flamengo conquistar o título subiramGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Enquanto isso, os outros times do Rio brigam por uma vaga na Libertadores - o Flamengo já está praticamente garantido na competição, com 99% de chances. Apesar da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não ter terminado, o resultado da partida entre América-MG e São Paulo não influencia os números do Botafogo. O Alvinegro, que empatou com o Coritiba, aparece com 84% de probabilidade de confirmar a classificação.

A situação mais difícil fica por conta do Fluminense, que agora aparece com 11% de chances. Antes do empate em 2 a 2 com o Vitória, a probabilidade de garantir uma vaga na competição internacional era de 16%.

SÉRIE B

Único time carioca na Série B, o Vasco segue com o retorno à elite do futebol bem encaminhado. O Cruzmaltino, vice-líder da competição, aparece com probabilidade de 92% de voltar à Primeira Divisão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia