Por sarah.borborema
Colômbia - Boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira confirmou que o goleiro reserva da Chapecoense, Jackson Follmann, apresenta quadro de "evolução", apesar de seguir internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, perto da cidade de Medellín, na Colômbia.
Jackson Follman%2C de 24 anos%2C foi um dos sobreviventes e teve a perna amputada Divulgação

"O Hospital San Vicente Fundación de Rionegro informa o estado do paciente Jackson Follmann continua em estrita observação médica na Unidade de Cuidados Intensivos", informou boletim médico assinado pelo diretor-médico do hospital, Ferney Rodriguez Tobón.

Follmann foi um dos seis sobreviventes ao acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense na madrugada de terça, perto de Medellín. O time viajava para a Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa sul-americana.

Encaminhado ao hospital, o jogador de 24 anos precisou ter amputada a perna direita. Agora a maior preocupação dos médicos é com a perna esquerda, que apresenta lesões graves. "Assim como comunicou-se ontem, a perna direita teve que ser amputada pela gravidade das lesões. O controle da perna esquerda, como do paciente em geral, continua em evolução e estamos atentos na fase de estabilização", registrou o boletim médico.