Rio - Vários clubes brasileiros, entre eles Corinthians, Flamengo e São Paulo, fizeram um minuto de silêncio antes do treino desta quarta-feira, pela manhã, para homenagear as 71 vítimas da queda do voo da Chapecoense que ia para Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana. Apenas seis pessoas sobreviveram (três jogadores, dois membros da tripulação e um jornalista).
Jogadores e funcionários do Corinthians fizeram a homenagem no CT Joaquim Grava na retomada dos treinos. Em função da tragédia, a comissão técnica do Corinthians mudou a programação na terça-feira.
Os atletas realizaram uma atividade rápida na academia, mas foram liberados por causa do abatimento e tristeza Ainda na terça-feira, o clube usou o verde, cor da Chapecoense, em suas redes sociais.
No CT da Barra Funda, os jogadores do São Paulo ficaram abraçados no centro do gramado antes de iniciar o treinamento. As bandeiras estão a meio mastro. Na terça-feira, o clube prestou vários homenagens para o lateral Mateus Caramelo, uma das vítimas da queda do avião e que ainda pertencia ao São Paulo Após o treino desta quarta-feira, existe a possibilidade de que os jogadores sejam liberados. O próximo jogo será no dia 11 contra o Santa Cruz no Pacaembu. Não há data definida para a apresentação de Rogério Ceni como novo técnico.
O Palmeiras, que se sagrou campeão brasileiro exatamente na partida contra a Chapecoense no domingo, decidiu interromper os treinamentos até a próxima semana.
- Tripulantes do avião contam como sobreviveram ao acidente
- Os negócios obscuros da companhia aérea dona de avião da Chape
- Avião da Chapecoense cai e deixa mais de 71 mortos
- Clubes e atletas de todo o mundo lamentam acidente com avião do Chapecoense
- CBF adia final da Copa do Brasil e Conmebol suspende decisão da Sul-Americana
Além de manifestar solidariedade à tragédia, vários clubes brasileiros publicaram nota oficial em conjunto para oferecer ajuda com empréstimo gratuito de atletas e solicitar à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas.
Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco divulgaram nota nesta terça-feira. Outros clubes devem aderir ao movimento.