Por sarah.borborema
Porto Alegre - A polêmica envolvendo o posicionamento dos jogadores Internacional de não entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro gerou revolta nas redes sociais, não somente dos torcedores. O ex-jogador do Corinthians, Dinei, que também vestiu a camisa do time de Porto Alegre, gravou um vídeo para externar a sua indignação. Na publicação em seu facebook, Dinei fez duras críticas e usou palavras fortes contra o elenco colorado.
A publicação do ex-Corinthians foi compartilhada por muitos usuários do Facebook. Dinei acusou os jogadores de tirarem proveito do luto pela Chapecoense para evitar o rebaixamento. O Internacional ocupa a 17ª posição na tabela, com 42 pontos, e vai disputar a última rodada precisando de outros resultados para se manter na Primeira Divisão.
Publicidade
"Vou falar uma real para vocês, seus vagabundos, seus jogadores pipoca. Vocês não me representam. Seus jogadores do Internacional de Porto Alegre. Querendo se aproveitar de uma situação. Seus pipoqueiros. Seus vagabundos. Falando que vocês não querem jogar daqui a 10 dias, só porque vocês vão cair? Vocês não são homens. Seus vagabundos, seus pipoqueiros. Quem me representava são os coitados que morreram da Chape. Vocês não querem jogar se aproveitando de uma situação. Seus vagabundos, Seus jogadores de m... Vocês vão cair para segunda divisão. Querendo se aproveitar de uma tragédia dos outros? Pronto, falei", disse o ex-jogador.

O elenco do Internacional concedeu uma coletiva de imprensa, na última quinta-feira, no Beira-Rio. O posicionamento de não entrar em campo na última rodada do Brasileirão foi expresso por Alex, em nome do grupo. O Colorado ainda acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para anexar documentos que comprovam a intenção do Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento, de manter a inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos.