Por gabriel.santos
Chapecó - A tragédia, que vitimou boa parte do elenco da Chapecoense, além de dirigentes e membros da comissão técnica, ainda é muito recente e lembrada no mundo inteiro. Apesar disso, o clube começa a revelar seu planejamento para a próxima temporada, tentando se reestruturar. O anúncio da contratação do técnico Vagner Mancini foi o primeiro passo dado pela Chape nessa missão.

O treinador foi apresentado nesta sexta-feira, ao lado de Rui Costa, novo diretor de futebol do clube. Experiente, Mancini prometeu muito trabalho e empenho na reconstrução.

Vagner Mancini foi apresentado pela ChapeReprodução Facebook

"Todos estamos motivados em função dessa reconstrução. Quando algo acontece, tem de ter ação em cima disso. Talvez tenha um pouco de dificuldade no começo, mas não pode ser desculpa. Montar time o mais rápido possível. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo", afirmou o técnico.

A maior dificuldade que a Chapecoense pode enfrentar é a reconstrução do elenco, já que poucos jogadores do time profissional não estavam no avião que caiu na Colômbia. A Chape deve ter ajuda de outros clubes brasileiros, mas nada foi definido ainda. Vágner Mancini fez questão de prometer que o elenco será montado para refletir o tamanho do Verdão do Oeste.

"Não tenho dúvidas disso [montar elenco competitivo]. Temos em mente que temos de ter equipe dentro de campo, mas importante ver gente capaz ao seu lado. A comunidade é forte, presente. São muitos campeonatos, importante montar um elenco que suporte tudo isso e seja a cara que o torcedor quer ver. Hoje a marca Chape é mundial. Quem chega hoje tem de entender isso", declarou.
Publicidade
Enquanto isso, o diretor Rui Costa, ex-Grêmio, também anunciado pelo clube, traçou os novos caminhos que os dirigentes terão que utilizar para reconstruir o clube, prometendo trabalho a partir desta sexta-feira.
"Nós começamos a trabalhar hoje. Desafio gigantesco. Ano com competições importantes. O que já conversamos é que temos de ter processo ágil. Vai demandar mobilização nossa. Perfil de atleta, condições do mercado, chegou a hora da verdade. Temos de ter um elenco até superior ao que tinha aqui. A ideia é a partir de hoje traçar perfil de atletas", disse o dirigente.
Publicidade
 A Chapecoense ainda teria uma partida a disputar na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG. No entanto, por conta da tragédia, nenhuma das duas equipes entrará em campo na Arena Condá, procedimento já autorizado pela CBF.
Publicidade