Por jessyca.damaso
Rio - Após duas rodadas da fase preliminar do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu coleciona quatro pontos e ainda não sofreu nenhum gol, tendo assim a liderança por conta dos critérios de desempate. Mas não há tempo para comemoração. Com um calendário para lá de apertado, o Orgulho da Baixada já tem um difícil compromisso contra o Campos nesta quarta-feira, às 16h30, em Cardoso Moreira.
Contra o Tigres, Paulo Henrique fez o gol da vitória para o Nova IguaçuBernardo Gleizer/NIFC

Nova Iguaçu e Campos se reencontrarão depois de terem sido os protagonistas da Série B do Carioca no ano passado, quando cada um conquistou um turno. No Triangular Final, que contou também com o Itaboraí, o Orgulho da Baixada acabou se sagrando campeão, enquanto os campistas ficaram com o vice. Agora na Série A, ambos têm quatro pontos na tabela, junto com a Portuguesa.

"Numa competição curta como essa, temos sempre que procurar somar pontos. Já conseguimos tirar dois pontos da Portuguesa e agora somamos três contra o Tigres. Fizemos um bom jogo, apesar de alguns erros, e agora temos uma viagem longa pela frente. Não vamos encontrar coisa fácil lá, jogamos contra eles ano passado e sempre foram jogos difíceis. Vamos buscar mais três pontos", afirmou o atacante Adriano, autor do segundo gol da vitória sobre o Tigres do Brasil, sábado, no Laranjão.
Publicidade
Na Série B do ano passado, o Nova Iguaçu enfrentou o Campos três vezes, com dois empates e uma derrota. Por outro lado, quando jogou em Cardoso Moreira, diante do Americano, foram duas vitórias e um empate em três partidas. O técnico Edson Souza comemorou a vitória de sábado em casa, mas sem deixar de ressaltar a importância do confronto de quarta-feira no Norte do estado.
"Fomos felizes fazendo um gol logo no início, depois conseguimos o segundo gol e aí foi só administrar, não sofremos sustos. Agora teremos um outro tipo de jogo em Cardoso Moreira, um campo diferente do nosso, mas que já conhecemos, fomos felizes lá ano passado. O Campos tem uma equipe muito qualificada e vamos tentar ao máximo dificultar as ações deles", disse o treinador.
Publicidade