Rio - O começo de Tite pela seleção brasileira é extremamente animador. Com 100% de aproveitamento, o técnico tirou a equipe verde e amarela de uma posição nada confortável para colocar na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Apesar de tudo isso, nada impede que o comandante diga que não tem o time perfeito nas mãos. Tite gostaria de ter Messi vestindo as cortes do Brasil.
"Sim, queria que ele (Messi) tivesse nascido no Brasil. Independentemente da grande rivalidade entre Brasil e Argentina, nós temos uma admiração pelos argentinos. O Messi é impressionante. Sua capacidade criativa é extraordinária, fora dos padrões normais. Ele tem uma vista tridimensional e consegue ver o que os outros não veem", afirmou em entrevista ao jornal espanhol “AS”.
Tite não quis entrar na polêmica sobre quem é o melhor jogador: Messi ou Cristiano Ronaldo. O treinador disse que são atletas de diferentes características.
"São estilos diferentes. Um deles é um artilheiro, finalizador, forte, vertical. O outro é lúdico, criativo, mágico, tem a capacidade de também participar do jogo individual", opinou.