Por jessyca.damaso

Rio - Campeão da Série B do Campeonato Carioca e da Taça Santos Dumont no ano passado, o Nova Iguaçu terá a chance de conquistar mais um título neste final de semana. A Laranja da Baixada decide o Quadrangular Extra da Taça Guanabara contra o Volta Redonda, neste sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Nova Iguaçu joga contra o Volta Redonda, neste sábado, pelo Quadrangular ExtraBernardo Gleizer/NIFC

Se o torneio, que reúne os terceiros e quartos colocados dos grupos da Taça Guanabara, não atrai muita atenção do público e da mídia, para os jogadores que estarão em campo terá grande valor. O Orgulho da Baixada fez uma ótima semifinal contra o Bangu, na quarta-feira, quando venceu por 2 a 0 no Laranjão - o rival, por sua vez, eliminou o Boavista, por 1 a 0.

"Essa final conta muito, ainda mais para a nossa equipe, que é recheada de garotos que estão começando agora a carreira profissional. Começar com um título, independente se para alguns é de pouca expressão, para nós é de suma importância. Estamos jogando, aparecendo, e seria colocar um troféu na nossa história", afirmou Wescley, de 22 anos, cria da base e autor de quatro assistências neste Estadual.

Contando com os jogos da fase preliminar, o Nova Iguaçu já realizou sete partidas fora de casa, com apenas uma derrota (para o Flamengo, em Moça Bonita). Depois de duas vitórias seguidas no Laranjão, contra Macaé e Bangu, a equipe terá de sair da Baixada Fluminense novamente, mas isso não preocupa o volante Iuri Pimentel, titular em todos os jogos na temporada.

"Vai ser um jogo difícil como foram todos os outros. Temos jogado muito fora de casa, só nesta primeira fase da Taça Guanabara foram quatro. Temos de continuar jogando da mesma maneira, ir lá e fazer o nosso melhor. Chegar numa final é importante, ser campeão é mais ainda. Vamos buscar esse título", prometeu Iuri.

Você pode gostar