Por gabriel.santos

São Paulo - O técnico da seleção brasileira, Tite, não quis comentar as críticas de Rogério Micale, treinador da seleção olímpica medalha de ouro nos Jogos do Rio e que foi demitido pela CBF depois do fracasso da seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. Micale se queixou de ter sido abandonado por Tite e que ele e o coordenador Edu Gaspar "surfaram na onda da Olimpíada".

Tite preferiu não entrar em polêmicasEfe

Questionado sobre as declarações de Micale na manhã desta sexta-feira, durante a convocação da seleção principal para os jogos com Uruguai e Paraguai, Tite não quis responder. Alegou que o momento não é adequado.

"Tenho um respeito muito grande pelo Micale. Tenho também para comigo que tenho uma responsabilidade muito grande, de estar focado em prestar serviço à seleção brasileira", disse. "Fica tranquilo que vai ter o momento oportuno pra conversar a respeito. Não vejo esse momento por termos tamanha responsabilidades, atribuições e a essência do momento são esses jogos, essa busca."

Micale reclamou de não ter sido procurado por Tite e Gaspar nos últimos meses e que há um plano de ambos em dominar todas as seleções.

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, admitiu que o pensamento é que todas as seleções tenham a mesma filosofia. "Isso faz parte de nossa linha de desenvolver um trabalho de excelência na seleção." Ele confirmou que a escolha no novo treinador da sub-20, sem data para ocorrer, será feita por Edu Gaspar e que Tite será ouvido neste processo.

Você pode gostar