Mais Lidas

Brasil se classifica ao Mundial Sub-17 e decide título sul-americano com o Chile

Mais do que a vaga, a vitória foi importante para encaminhar a conquista do título continental

Por luis.araujo

Rancagua - A seleção brasileira está classificada para o Mundial Sub-17, torneio que será disputado na Índia em outubro. Na noite desta quinta-feira, uma combinação de resultados dos jogos do dia já haviam garantido a vaga da equipe no torneio na Índia, mas ainda assim o Brasilfez a sua parte e superou a Colômbia por 3 a 0, em Rancagua, no Chile, no encerramento da quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.

Mais do que a vaga, a vitória foi importante para encaminhar a conquista do título continental pela seleção, pois o resultado a deixou na liderança do hexagonal, com dez pontos, um a mais do que o anfitrião Chile, que será exatamente o seu adversário na última rodada, no domingo.

Brasil está perto de se sagrar campeão Sul-americano sub-17Gregório Fernandes/CBF

O Brasil, maior campeão do Sul-Americano Sub-17, com 11 conquistas, só não vai faturar a sua 12ª taça com um empate no domingo se o Paraguai, que está em terceiro lugar com oito pontos, vencer a Colômbia por seis gols de diferença.

Nesta quinta, o Brasil construiu a sua vitória com facilidade. O primeiro gol da partida foi marcado por Vinicius Júnior, revelação do Flamengo, que recebeu passe de Alan e encobriu o goleiro Kevin Mier para marcar um golaço.

O segundo gol também acabou sendo de Vinicius Júnior, que foi acionado por Alan, avançou, penetrou na área e finalizou por baixo das pernas do goleiro colombiano, aos seis minutos do segundo tempo. Já o terceiro gol saiu após cobrança de escanteio de Alan do Palmeiras, sendo concluído por Alerrandro, do Atlético Mineiro, aos 24.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia