Por luis.araujo

São Paulo - Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, a seleção brasileira recuperou o respeito na Europa. Quem garante é o zagueiro Miranda, há seis anos no futebol do Velho Continente e atualmente jogando na Internazionale, da Itália.

“O italiano conhece muito de tática e é um povo apaixonado por futebol e pela seleção brasileira. Por onde eu passo, eles me felicitam pelo desempenho da Seleção. Hoje ela tem um respeito muito grande do público europeu. Os adversários sentem que é a seleção brasileira de sempre, respeitada, forte e candidata a alcançar coisas grandes”, afirmou Miranda.

Miranda marca Diego durante treinamento desta segunda-feiraCBF/reprodução

Com Tite, são sete vitórias em sete partidas, sendo seis pelas Eliminatórias e um amistoso. “Eles (os italianos) perguntam quem é o treinador, pela grande campanha. São curiosos para saber porque a Seleção mudou tanto e sofre pouquíssimos gols. Com certeza, temos um grande treinador”, elogiou Miranda.

TITE VOLTA À ANTIGA CASA

Tite voltou ao CT do Corinthians, onde comandou atividade com 14 dos 23 convocados para a partida de quinta-feira contra o Uruguai. Foi a primeira vez que o treinador trabalhou no local após deixar o clube em que foi bicampeão brasileiro, campeão paulista, da Recopa, da Libertadores e mundial.

Nesta terça-feira, a Seleção treina no CT do São Paulo com todos os convocados à disposição de Tite. O goleiro Alisson, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Giuliano e Philippe Coutinho e os atacantes Roberto Firmino e Neymar se juntam ao grupo. À noite, a equipe embarca para Montevidéu, local do jogo contra o Uruguai.

Você pode gostar