Por jessyca.damaso

Rio - Loco Abreu chegou ao Bangu para disputar o Carioca, mas o jogador não garantiu sua presença em Moça Bonita ao fim do campeonato. No último domingo, o camisa 113 da equipe alvirrubra afirmou durante uma entrevista ao programa 'Troca de Passes', do Sportv,  que dará continuidade a sua carreira mas que vai decidir junto ao técnico Roberto Fernandes quais serão seus próximos passos.

Loco Abreu afirma que só assinou com o Bangu para a disputa do Carioca e que deve continuar jogando ao fim do contratoJOÃO CARLOS GOMES/BANGU

"Hoje a gente vê tudo escuro, mas está dentro da avaliação que eu tenho que fazer, pra mim com o Roberto (Fernandes, treinador da equipe) daqui pra frente pensando na Série D, já que depois de muito tempo o Bangu vai jogar uma competição nacional. (...) Eu só assinei para o Campeonato Carioca. (Continuar) jogando sim, mas acabando o Carioca eu vou voltar para o Uruguai, ficar perto da família, tenho coisas pessoais também para resolver", afirmou Loco Abreu.

A notícia deixa animados alguns torcedores do Botafogo. Apesar de não haver nenhum contato, eles lembram do desejo do eterno ídolo voltar a vestir a camisa alvinegra.

Mesmo elogiando sua atual equipe, o uruguaio afirma que precisa escolher o clube que melhor se encaixe em seu estilo de jogo.

"Eu topei essa proposta porque eu achava que era muito bom o planejamento que eles têm para daqui a quatro, cinco anos. Achavam que, chegando a gente no clube, era colocar a pedra para essa reconstrução do Bangu. Mas acabando essa experiência, a gente também tem que entender que pela minha característica e pela minha qualidade, eu também tenho que saber escolher o time certo", disse o uruguaio.

O Bangu não está vivendo uma boa fase no estadual. Durante o campeonato Loco marcou apenas três gols e é o artilheiro da equipe. Para o jogador, o mal momento é uma surpresa, já que o mesmo se diz mal acostumado com os últimos clubes pelos quais passou.

"Na verdade, eu me mal acostumei. Normalmente quando eu vou aos clubes, a situação dá certo. Minha última experiência lá na América Central, em El Salvador, era um time pequeno que só existia há sete anos e a gente foi lá, artilheiro da competição, campeão. E aí quando me ligaram para vir ao Bangu, eu já sabia da tradição, tinha gente parceira envolvida no planejamento, como o Rodrigo Costa, zagueiro que foi meu companheiro lá no Grêmio e ele me falou do projeto que eles têm, a longo prazo. Precisavam de uma referência, de um nome forte dentro do Campeonato Carioca e eles achavam que eu era a pessoa certa", comentou o jogador alvirrubro.

O Bangu tem seis pontos e ocupa a décima primeira posição na classificação geral do Campeonato Carioca. O Alvirrubro vai enfrentar o Macaé, nesta quinta-feira, às 15h30, em Moça Bonita.

Você pode gostar