Por sarah.borborema

Moscou - Astro da seleção brasileira e apontado como principal jogador na ressurreição da equipe no cenário mundial, Neymar começa a despontar como favorito para ganhar, em janeiro de 2018, o prêmio ‘The Best’, concedido pela Fifa ao melhor do mundo, e a tradicional Bola de Ouro, da revista ‘France Football’. Em entrevista ao jornal russo ‘Sport Express’, o craque do Barcelona revelou que seu principal sonho é ganhar a honraria, mas que em primeiro lugar vem sempre o aspecto coletivo.

Neymar revela que seu principal objetivo são conquistas coletivasAFP

"Conquistar a Bola de Ouro é algo que estabeleci como meta e seria uma vitória pessoal. Mas eu não tenho pressa. Ambições pessoais não são o motivo pelo qual estou no futebol. Não jogo por ambições, faço porque me dá muito prazer. Eu gosto de ajudar meus companheiros e o time que estou defendendo. Se tudo sair bem, os prêmios individuais virão naturalmente", afirmou Neymar.

UM TIME EM ÓTIMO MOMENTO

Sobre a disputa do Mundia de 2018, Neymar deixou a modéstia de lado e disse que o Brasil — primeiro país a ter garantido a vaga nas Eliminatórias — é um dos favoritos a levantar o troféu. "Obviamente, espero que o Brasil ganhe o título mundial", disse. "Eu não sigo muito de perto a seleção russa, mas desejo sorte aos jogadores russos, só que não contra o meu Brasil", completou o jogador, ao ser perguntado sobre o potencial da seleção anfitriã.

O brasileiro ainda falou da sua boa relação dentro e fora dos gramados com Messi e Suárez, seus companheiros no Barcelona.

"Relacionamentos são importantes fora do campo, e nós somos muito amigos. Dentro de campo, nos complementamos um ao outro. Eu e Messi jogamos mais pelas pontas, e Suárez, pelo meio. Messi é um jogador que admiro desde que cheguei ao Barcelona. Não digo isso apenas porque ele me ajuda desde o momento em que cheguei. Eu sempre admirei sua determinação e postura", afirmou Neymar.

Você pode gostar