Mais Lidas

Quatro meses depois, Chapecoense conquista primeiro título após tragédia

Time venceu o Joinville na decisão do segundo turno do Estadual e decidirá o Catarinense contra o Avaí

Por caio.belandi

Santa Catarina - Depois da tempestade, a bonança em apenas quatro meses. A Chapecoense conquistou o título do segundo turno do Campeonato Catarinense ao bater o Joinville, neste sábado, por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Túlio de Melo, na Arena Índio Condá. A conquista da Taça Sandro Pallaoro - nome em homenagem ao ex-presidente do clube, que morreu no acidente de avião na Colômbia - permitirá que a Chape dispute o título estadual contra o Avaí.

Foi a sétima vitória consecutiva do clube na competição, garantindo a taça com uma rodada de antecedência. Com o tropeço do Avaí para o Almirante Barroso, a Chapecoense confirma a melhor campanha e terá vantagem de decidir o Catarinense em casa, no dia 7 de maio. O jogo de ida será na semana anterior, dia 30 de abril, no Estádio da Ressacada.

Jogadores e comissão técnica comemoram o título da Chapecoense. Troféu leva o nome de Sandro Pallaoro%2C ex-presidente do clube morto na tragédia na ColômbiaReprodução/Twitter

Antes da finalíssima, a Chape tem um desafio pela Libertadores, nesta terça-feira. Em casa, receberá o Nacional do Uruguai pela terceira rodada do Grupo 7. As quatro equipes do grupo estão empatadas com três pontos. No domingo que vem, o time de Wagner Mancini cumpre tabela pelo Estadual, contra Criciúma, fora de casa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia