Por pedro.logato

Espanha - O gol número 500 do atacante Lionel Messi pelo Barcelona, que decretou no último minuto a vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu no último domingo, rendeu um vídeo divulgado pelo clube catalão com mensagens de diversos jogadores, entre eles Ronaldinho Gaúcho.

Messi%2C Ronaldinho e Eto'o fizeram história no BarcelonaEfe

Foi do pé direito do brasileiro que saiu o lançamento para o primeiro gol do argentino pelo time principal do Barça, no dia 1º de maio de 2005. Ao receber a bola, Messi encobriu o goleiro e fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Albacete no Camp Nou.

"Leo, irmão, quero te parabenizar pelos 500 gols. Eu que te presenteei com o primeiro. Estou muito feliz e te desejo toda a felicidade do mundo", disse Ronaldinho, o primeiro a falar no vídeo. Outro brasileiro presente na gravação é o ex-lateral esquerdo Slvinho, que conviveu com o astro argentino entre 2004 e 2009 no clube catalão.

"Olá, Leo. Parabéns pelos 500 gols com a camisa do Barça, você merece muito", comentou Slvinho. A gravação também reúne mensagens do ex-goleiro José Manuel Pinto, do atacante Sergio Agüero, do Manchester Cit, do ex-lateral Éric Abidal, do meia Andrés Iniesta e dos ex-zagueiros Gabriel Milito e Carles Puol.

Você pode gostar