Por jessyca.damaso

Rio - Enquanto o Bangu se prepara para dar o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Série D, um nome já conhecido da torcida alvirrubra chega para reforçar o grupo. Trata-se do volante Hygor, de 28 anos, que também se destacou com o Joinville-SC durante a campanha do acesso à Série A, em 2014, conquistando o vice-campeonato. Hygor, que passou pelo Bangu na temporada 2013, retorna após disputar o Campeonato Mineiro pelo Caldense, no qual ficou em quinto na tabela.

Hygor começou sua carreira no futebol de Portugal defendendo o Sertanense-POREmerson Pereira/Bangu

"Eu estou feliz. Eu sei que o Roberto é um treinador extremamente profissional e não entra para perder. Quando o Roberto me ligou, a gente conversou, houve o interesse por ambas as partes e em nenhum momento eu pensei em negar. É claro que a gente sempre tem a expectativa de disputar um Campeonato Brasileiro, pois já estou vindo de um Campeonato Mineiro em que fomos bem. O projeto daqui é bom, o Roberto falou que a proposta é subir, ser campeão e continuar esse trabalho também no próximo Carioca. Então chego feliz e motivado. Dá para ver que a estrutura que o Bangu oferece é uma que poucos clubes têm e a tendência é só trazer coisas boas desta Série D", declarou Hygor.

O atleta começou sua carreira no futebol de Portugal defendendo o Sertanense-POR, passou por Coimbrões-POR e União Leiria-POR. No futebol nacional, Hygor também jogou no Mogi Mirim-SP.

"Eu sou segundo volante. Gosto de me apresentar para finalizar e chegar na área e o Roberto também cobra muito isso. Sou de marcação também. Um volante moderno que tem tudo para dar certo com este grupo que está sendo montado e que vai ser forte", explicou o jogador.

A partir desta terça-feira, 25, o Bangu iniciou o trabalho de preparação em turno integral utilizando a estrutura da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio.

Os treinos na CDA são fechados e apenas atletas e demais profissionais do Bangu têm acesso, por conta das medidas de segurança em instalações militares. Desta forma será necessário credenciamento prévio para acesso à área de entrevistas.

Na Série D o Alvirrubro está no Grupo A13. A estreia será no dia 21 de maio, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, diante do Villa Nova-MG.

Você pode gostar