Mais Lidas

Melhores tenistas do mundo se unem contra a violência sexual

Foram arrecadados 80 mil euros para ajudar na manutenção de abrigos para mulheres que sofreram maus-tratos e seus filhos

Por jessyca.damaso

Madri - Reunidos em Madri para a disputa do WTA Premier e do Masters 1.000, os melhores tenistas do mundo se reuniram em uma campanha de combate à violência sexual, promovida pela Fundação Mutua Madrilenha e pela organização dos torneios.

O britânico Andy Murray foi um dos tenistas que aderiram a luta contra a violência sexualEFE

Os anfitriões Garbine Muguruza e Feliciano López, a alemã Angelique Kerber, a romena Simona Halep, o britânico e atual número um do ranking da ATP, Andy Murray, e o tcheco Tomas Berdych, entre outros, participaram da campanha, que teve como lema "Contra os maus-tratos, todos por uma".

Na última quinta-feira, a instituição organizou o primeiro "Mutua Charity Tie Break Tennis", torneio beneficente contra a violência sexual, que contou com a participação de Simona Halep e do búlgaro Grigor Dimitrov. Foram arrecadados 80 mil euros para ajudar na manutenção de abrigos para mulheres que sofreram maus-tratos e seus filhos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia