Barcelona - Destaque na vitória de 4 a 1 do Barcelona em cima do Las Palmas, com três gols, Neymar foi o principal personagem da rodada do fim de semana do Campeonato Espanhol. Em grande fase na equipe catalã, que ainda está na briga ponto a ponto pelo título com o arquirrival Real Madrid, e também na seleção brasileira, que se recuperou sob o comando de Tite, ele já projeta brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo.
Na avaliação de Neymar, a atual temporada é a sua melhor desde que chegou ao Barcelona. "É o sonho de todos os jogadores (ganhar a Bola de Ouro). Claro que espero ganhar um dia. Esta é uma grande temporada. Acho que é a minha melhor desde que cheguei aqui", afirmou em entrevista a revista 'France Football', responsável pela escolha do prêmio. Segundo ele, a sua função no time catalão não mudou — ainda é um dos protagonistas, mas sempre disposto a ajudar os companheiros a definir as jogadas.
E repetiu que jogar ao lado do argentino Lionel Messi é a realização de um grande sonho. "Eu sempre tive o mesmo papel desde que cheguei. Sempre tive minhas responsabilidades na equipe. Quero jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos é o Léo (Messi). Sonho me tornar o melhor, acho que posso fazer isso, mas com calma. Não tenho pressa", avisou.
Neymar também admitiu à revista francesa que a virada no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões diante do PSG, em que o Barça perdeu o primeiro jogo em Paris por 4 a 0 e depois goleou por 6 a 1 na Espanha, foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira.