Por jessyca.damaso

Barcelona - Destaque na vitória de 4 a 1 do Barcelona em cima do Las Palmas, com três gols, Neymar foi o principal personagem da rodada do fim de semana do Campeonato Espanhol. Em grande fase na equipe catalã, que ainda está na briga ponto a ponto pelo título com o arquirrival Real Madrid, e também na seleção brasileira, que se recuperou sob o comando de Tite, ele já projeta brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

Brasileiro marcou três gols em vitória do Barcelona que mantém viva as esperanças dos catalãesEfe

Na avaliação de Neymar, a atual temporada é a sua melhor desde que chegou ao Barcelona. "É o sonho de todos os jogadores (ganhar a Bola de Ouro). Claro que espero ganhar um dia. Esta é uma grande temporada. Acho que é a minha melhor desde que cheguei aqui", afirmou em entrevista a revista 'France Football', responsável pela escolha do prêmio. Segundo ele, a sua função no time catalão não mudou — ainda é um dos protagonistas, mas sempre disposto a ajudar os companheiros a definir as jogadas.

E repetiu que jogar ao lado do argentino Lionel Messi é a realização de um grande sonho. "Eu sempre tive o mesmo papel desde que cheguei. Sempre tive minhas responsabilidades na equipe. Quero jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos é o Léo (Messi). Sonho me tornar o melhor, acho que posso fazer isso, mas com calma. Não tenho pressa", avisou.

Neymar também admitiu à revista francesa que a virada no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões diante do PSG, em que o Barça perdeu o primeiro jogo em Paris por 4 a 0 e depois goleou por 6 a 1 na Espanha, foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira.

Você pode gostar