Rio - Ainda com o desfalque de Diego, a delegação do Flamengo desembarcou ontem à noite em Buenos Aires, na Argentina, em clima de decisão. O empate com o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no Novo Gasómetro, garante o Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores. Pela manhã, o técnico Zé Ricardo não utilizou os prováveis titulares no treino com bola, mas garante ter pensado em soluções para superar as baixas.
Além de Diego, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Donatti, com uma lesão muscular, e Pará, suspenso, são cartas fora do baralho. Rodinei é nome certo na lateral direita. Do meio para a frente, mistério. Fato é que Rômulo, Mancuello e Gabriel voltam a ser opções. Berrío também é reforço após o gancho de três jogos de suspensão.
Como o Flamengo depende apenas de si, Zé Ricardo pode optar por uma formação mais conservadora com três volantes. Caso adote uma postura mais agressiva, Ederson, Mancuello, Gabriel e Berrío são os nomes para tentar surpreender o San Lorenzo em Buenos Aires.
VINICIUS JUNIOR RENOVA
O Flamengo confirmou a prorrogação do contrato de Vinicius Junior até 2022. Segundo o 'Globoesporte.com', o acerto é parte do acordo com o Real Madrid para a venda do garoto pelo valor de 45 milhões de euros (o equivalente a R$ 154 milhões).
Além do reajuste da multa rescisória, que era de 30 milhões de euros (R$ 103 milhões, aproximadamente), o novo vínculo garante ao atacante de 16 anos um significativo aumento salarial. Os advogados das três partes já discutem detalhes do contrato com o clube espanhol, pois Vinicius Junior só pode se transferir após completar 18 anos.