Por bferreira

Rio - Com uma atuação defensiva muito segura, a equipe sub-20 do Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, dentro de São Januário na manhã desta segunda-feira, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. O único gol da partida foi marcado por Lucas Silva.

Flamengo derrotou o Vasco no sub-20Marcos Faria

Com o resultado, o Rubro-negro volta a assumir a liderança do Grupo A da Taça Rio com 7 pontos, ao lado do Nova Iguaçu. E consolida ainda mais a liderança na classificação geral da competição, agora com 39 pontos ganhos na soma dos dois turnos. Com mais uma vitória e um empate nas quatro rodadas restantes, o Rubro-Negro garantirá matematicamente sua vaga na semifinal do Estadual, independentemente de vencer ou não a Taça Rio.

O clássico em São Januário foi muito equilibrado desde o início. Ainda assim, logo na primeira oportunidade, o flamengo abriu o placar. Aos 5 minutos de jogo, Moraes cobrou lateral dentro da área, Lucas Silva girou para cima do zagueiro e marcou. Aos 13, o Vasco quase empatou em chute perigoso de fora da área. Na sequência, aos 15, o goleiro Gabriel Batista apareceu pela primeira vez na partida, salvando o Rubro-Negro com duas defesas seguidas.

No segundo tempo, o Vasco veio para cima, enquanto o time da Gávea saía nos contra-ataques. E a partida ficou aberta. Aos 12 minutos, Kleber fez bela jogada e cruzou para Lincoln, que perdeu boa chance. Aos 16, Gabriel Batista apareceu de novo, dessa vez fazendo uma defesa sensacional à queima-roupa, evitando o empate.

Você pode gostar