Por pedro.logato

Rio - A estreia vitoriosa do Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante festejada. Porém, já é passado. O foco agora é na Portuguesa, pela segunda rodada do Grupo A13, sábado, 27, às 15h, no Estádio de Moça Bonita. A equipe do técnico Roberto Fernandes não vem perdendo tempo e treinando forte para seguir com 100% de aproveitamento, no topo da tabela. O volante Hygor Guimarães, autor do gol que abriu a vitória alvirrubra sobre o Villa Nova-MG, em Nova Lima, espera um confronto difícil e apontou em qual ponto ter atenção redobrada.

"É uma partida dentro casa, então a responsabilidade maior é nossa. Sabemos que temos que jogar para vencer, pressionado o tempo inteiro e fazendo valer o mando de campo. Devemos ter muita atenção porque eles são bem perigosos, principalmente no meio-campo, setor com jogadores experientes", comentou Hygor Guimarães, que continuou:

Hygor Guimarães destacou a importância de fazer de casa uma armaJOÃO CARLOS GOMES/BANGU

"Os torcedores não esperam nenhum outro resultado se não for a vitória, por se tratar de um jogo em casa. Eles estiveram em Nova Lima e, com certeza, vão fazer uma bela festa para nos empurrar rumo aos três pontos", completou demonstrando confiança.

Diferentemente do local da estreia, o Estádio Castor Cifuentes, Moça Bonita tem mais espaço. Para a maratona decisiva de partidas recheada de longas viagens e nos mais variados campos, Hygor Guimarães garantiu o Bangu bem fisicamente e destacou a importância de fazer de casa uma arma.

"Atualmente a preparação física em alto nível é tudo. Nós estamos muito bem preparados fisicamente para aguentar as partidas e viagens da Série D. Quando jogarmos em casa, precisamos saber explorar o fato de termos um campo com dimensões maiores, ao contrário dos demais", encerrou.

Você pode gostar