Por jessyca.damaso

Rio - Nadando contra a corrente, Max Holloway não está interessado em fazer lutas com um maior potencial de marketing. Invicto desde que perdeu para Conor McGregor em 2013, o havaiano afirmou que não será mais um lutador que irá pedir uma revanche contra o irlandês e que é o próprio quem deveria 'implorar' por um duelo contra ele.

Max Holloway venceu José Aldo no UFC 212%2C na madrugada de sábado para domingoReprodução Instagram /blessedmma

"Aquele cara foi o campeão de 2015. Ele pode correr pra onde ele quiser com o cinturão e celebrar, porque ele foi campeão, ninguém pode tirar isso dele. Mas estamos em 2017 e agora eu sou o campeão. Se ele quiser descer de volta e lutar por ele, pode vir. Ele nunca foi como um verdadeiro campeão. Ele escolhe as lutas dele. Por que vou ficar implorando a ele para me enfrentar? Dane-se, ele que implore a mim, cara! Agora as pessoas vão pedir para me enfrentar. Eu tenho meu trono, se quiser tomar de mim, venha", declarou Holloway em entrevista coletiva após o UFC 212.

'Abençoado', como também é conhecido, se tornou campeão absoluto dos pesos-penas ao nocautear de forma avassaladora José Aldo no UFC Rio 8, no último sábado. Holloway afirmou que o manauara é 'o melhor de todos os tempos' e que daria uma chance a ele de vingar sua derrota num cenário invertido, o enfrentando em sua casa.

"Vou falar com o Dana White e ver o que acontece. Mas isso seria ótimo! Ele teria que lidar com havaianos muito loucos! Os brasileiros são muito loucos! Eu amo vocês, mas vocês dizem que não vão festejar? É mentira, vocês sabem fazer a festa! Vi isso ontem (madrugada de domingo) na rua quando estava comendo. (...) Aldo é o melhor de todos os tempos, nada além de amor e respeito por ele e por vocês. Sei que estão tristes, mas podem torcer por mim. Vocês são apaixonados por luta e não esperaria nada além disso. Vocês apoiaram seu compatriota, amo isso, e vocês são verdadeiros fãs de MMA", afirmou o novo campeão da categoria peso-pena.

Para o diretor internacional do UFC Joe Carr, um evento no Havaí já está nos planos dos organizadores do Ultimate, porém a ausência de uma arena coberta no local poderá ser um problema.

"O Havaí é uma possibilidade real, nós olhamos isso no ano passado. Há um problema logístico, pois o estádio é aberto, então teríamos que escolher a época mais apropriada para ir, ou conseguir uma cobertura. Agora fica mais viável com o Holloway campeão, mas veremos. Quanto a quem Holloway vai enfrentar em seguida, os matchmakers têm que pensar. Frankie Edgar está logo ali, Cub Swanson também, mas Frankie e Max ainda não se enfrentaram e tenho certeza que os fãs gostariam de ver essa luta", declarou Joe Carr.

Reportagem da estagiária Jessyca Damaso

Você pode gostar