Por sarah.borborema

Porto Alegre - Vítima de câncer, o jornalista Rodrigo Albornoz, de 30 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O repórter do 'SporTV' faria aniversário na próxima sexta-feira.

O jornalista participou da cobertura da Copa do Mundo de 2010, fazendo reportagens em países da América do Sul. Em 2016, Rodrigo esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acompanhando o boxe.

Rodrigo acompanhou a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do RioReprodução

A namorada de Rodrigo Albornoz, Easmine Bopsin, falou sobre a perda por meio de uma publicação no Facebook.

"Com muito pesar que venho anunciar o desencarne do meu amigo, namorado, companheiro e eterno amor, Rodrigo Albornoz. A luta foi incansável. Ele lutou de todas as formas, até o fim, mas ele está com a paz divina recebendo toda luz, força e amor. Agradeço todxs que fizeram da vida dele repleta de felicidade e luz. Ele sempre estará com muita luz e recebendo nossa vibração de amor e harmonia. Quem quiser passar força, garra, pensamentos bons, carinho e amor para ele e os seus entes queridos, que compareçam no velório e/ou no enterro", publicou.

O jornalista enfrentava a doença com grande otimismo e cativou muitos amigos em sua caminhada na profissão. Durante o programa 'Troca de Passes', Roger Flores e Tiago Maranhão lamentaram a perda do companheiro.

"A gente encerra com uma notícia que a gente nunca gostaria de dar, que é que um grande companheiro nosso nos deixou na noite desta quarta-feira, o jornalista Rodrigo Albornoz, um grande amigo. Lutou até o limite contra um câncer muito cruel. O Albornoz deixou a última grande marca em plena cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Um jornalista de sensibilidade, um homem de sorriso fácil, um enorme amigo muito querido e iluminado. Otimista por toda a vida. Ele vai deixar uma enorme saudade", disse Tiago Maranhão, bastante emocionado.

O enterro será realizado às 17h desta quinta-feira no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre.

Você pode gostar