Por sarah.borborema

Rio - O Fluminense emitiu nota oficial, na manhã deste sábado, negando ter dito que analisaria uma suposta escalação irregular do volante Douglas, do Vasco, no clássico válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

De acordo com reportagem do portal Uol, o departamento jurídico do Tricolor estaria analisando levar o caso ao STJD, o que poderia custar até seis pontos do Vasco. O sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou que o volante teve seu contrato com o Cruzmaltino rescindido no dia 24 de maio e assinou um novo acordo no dia 25. Porém, a alteração foi publicada somente no dia 30. Sendo assim, ele teria atuado no clássico, dia 27, sem um registro valido pela entidade esportiva. Na ocasião o Vasco venceu o duelo por 3 a 2. 

Mesmo com a assinatura do novo vínculo efetuada no dia 25, a publicação não ter sido feita deixaria o volante impossibilitado de entrar em campo, já que somente os jogadores com documentação regular no BID possuem condição de jogo. A CBF diz que o volante estava com situação normal.

Douglas e Wendel brigam pela posse de bola no clássicoMárcio Mercante / Agência O Dia

A nota do Fluminense desmente o portal, dizendo que, ao ser procurado pelo Uol, o clube disse que "não se pronunciaria sobre o caso e que em nenhum momento foi dito pelo clube que estaria estudando fazer uma denúncia".

Você pode gostar