EUA - Em uma nova "encarada" promocional para o combate de 26 de agosto, desta vez em Londres, o boxeador Floyd Mayweather e a estrela irlandesa das artes marciais Connor McGregor voltaram a se enfrentar verbalmente nesta sexta-feira, com o americano acusando o europeu de racista.
Na terça-feira, McGregor já havia gerado polêmica, em Los Angeles, ao pedir que Mayweather dançasse para ele, um comentário considerado racista por seu adversário.
"Se ele considera isto falta de respeito é um idiota", rebateu McGregor em entrevista coletiva.
Antes da polêmica em Londres, Mayweather já havia chamado o irlandês de racista, por comentários na quinta-feira, em Nova York.
"O racismo ainda existe (...). A questão é você tratar a pessoa como quer ser tratado. Tem que ter respeito se quer ser respeitado. Ele foi totalmente desrespeitoso com as mulheres negras, chama de macacos as pessoas negras, e foi desrespeitoso com a minha filha (de 13 anos)", afirmou Mayweather.
"Não vou me rebaixar e falar de mulheres e crianças. Há um nível que não devemos atingir, que não devemos cruzar".
A "encarada" promocional de Londres foi a quarta entre Mayweather e McGregor, após os encontros em Nova York, Toronto e Los Angeles.
O combate será realizado em Las Vegas.