Por jessyca.damaso

Espanha - A novela envolvendo Neymar, Barcelona e Paris Saint-Germain teve ontem mais um capítulo. O jogador se apresentou ao time catalão e seguiu rumo aos EUA, onde vai disputar um torneio amistoso que ainda terá a participação de Real Madrid, Manchester United e Juventus. Nos bastidores, a trama continua esquentando. De acordo com o site 'Globoesporte.com', amigos próximos ao craque revelaram que ele está muito balançado com a proposta multimilionária dos franceses e que trabalha com a possibilidade de mudar de ares em breve.

Neymar embarcou para os EUA%2C onde o Barcelona fará a pré-temporadaAFP

Neymar, até o momento, tem muitos bons motivos para considerar a oferta do Paris Saint-Germain. Primeiramente são as cifras. O salário mensal de 2,5 milhões de euros (R$ 9,8 milhões) o colocaria como astro principal do time parisiense, o que o tiraria da sombra do argentino Lionel Messi no Camp Nou. A multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 814 milhões) não seria obstáculo para o Grupo QSI, do empresário catari Nasser Al-Khelaifi, que tem trânsito livre com a família real de seu país.

Oficialmente, o interesse do Paris Saint-Germain pelo brasileiro é tratado apenas como um desejo. Jordi Mestre, vice-presidente do Barcelona, disse que a chance de Neymar permanecer no clube é de 200% e voltou a reafirmar que qualquer interessado em seus jogadores deve pagar obrigatoriamente a multa rescisória prevista em contrato. Caso contrário, não há negociação. Recentemente, em entrevista ao site 'Goal.com', Neymar desconversou sobre o assunto e disse que "está com a cabeça no Barcelona".

A novela ainda promete muitos capítulos. Resta agora saber se a cena final será rodada em Barcelona ou Paris.

Você pode gostar