Por gabriel.santos

São Paulo - A quarta etapa da SuperBike Escola, uma das categorias da maior competição de motovelocidade do Brasil, ficou marcada por uma tragédia. O piloto Sergio dos Santos sofreu grave acidente e acabou morrendo em cirurgia após batida forte na Curva do Sol.

Sergio dos Santos sofreu grave acidente na entrada da Reta OpostaReprodução / Youtube

Entrando na oitava volta de 12 previstas para a corrida, Sergio contornava a curva para entrar na Reta Oposta, mas acabou perdendo o controle de sua moto e parou na barreira de pneus. 

Resgatado ainda consciente, o piloto foi levado para o Hospital São Luiz e teve de passar por uma cirurgia. No entanto, acabou não resistindo e faleceu durante a operação. 

A corrida foi interrompida e a bandeira vermelha decretou o fim da prova. Sergio, que estava na quarta colocação quando sofreu o acidente, acabou deixando um espaço vago no pódio, que acomoda os cinco primeiros colocados.

O piloto era natural de Varginha-MG e seu corpo foi transportado para sua cidade. As causas da morte não foram divulgadas nem pela assessoria da SuperBike, que não se pronunciou após a morte do competidor, nem pelo hospital onde Sergio havia sido admitido.

Você pode gostar