Por jessyca.damaso

Rio - O repórter da Rede Globo, Eric Faria, se viu envolvido em polêmica por causa do pênalti anulado pela arbitragem a favor do Santos no duelo contra o Flamengo da última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Durante o programa 'Redação SporTV' desta sexta-feira, o profissional relatou o que viu no jogo e revelou que até ameaça de morte ele recebeu por supostamente ter avisado ao quarto árbitro que não foi pênalti.

Eric Faria desabafou sobre a polêmica do jogo entre Flamengo e SantosReprodução Youtube

"Gostaria de dizer que tudo isso é muito chato. Gostamos de vir aqui para falar de futebol. Está virando uma coisa muita maluca que não gostamos ver. Estar aqui falando de uma acusação leviana, falsa que está me dando dor de cabeça em rede sociais. Já recebi um monte de ameaça de morte, que se for na Vila vou sair de camburão do IML, tomar pedrada, paulada. Mais do que um repórter, tem um cidadão, um pai de familia. Tenho um menino de 10 anos que me mandou um Whatsapp e perguntou se estava tudo bem neste rolo todo", relatou o repórter no programa 'Redação Sportv'.

"A troco de que isso? Falamos tanto de não violência no futebol e um clube da grandeza do Santos não preciso disso. A história do Santos é linda, é belíssima. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota com uma acusação sem pé nem cabeça", completou.

REPÓRTER FAZ DESABAFO APÓS ACUSAÇÕES

Na última quinta-feira, Eric Faria desabafou em seu perfil oficial no Twitter contra as acusações de que teria avisado a Leandro Pedro Vuaden, árbitro do jogo entre Flamengo e Santos, sobre a não existência do pênalti a favor da equipe paulista. No lance, o juiz assinalou a penalidade e depois voltou atrás na marcação. O repórter se mostrou bastante irritado.

"Que matéria sem vergonha! Não é possivel que um jornalista assine uma barbaridade dessas. Vcs são profissionais mesmo??? Suposta camera??? Alguns me acusam de ter falado com o 4° arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustraçoes", disse sobre reportagem publicada na ESPN que o acusava de falar com o árbitro.

Você pode gostar