EUA - A ex-estrela da NBA Lamar Odom deu detalhes nesta quinta-feira sobre seu vício em cocaína, que acabou o deixando em coma e perto da morte, depois de uma noite de bebedeira em prostíbulos, em 2015, em matéria publicada no site The Players' Tribune.
Apesar de estar sóbrio atualmente, Odom escreveu no site que "é uma luta diária".
O ex-jogador lembrou de sua surpresa ao acordar no hospital, após perder a consciência no bordel Love Ranch, nos arredores de Las Vegas.
"Em algum momento, o médico-chefe entrou e me disse o que havia acontecido. 'Senhor Odom, você esteve em coma durante os últimos quatro dias, entendeu?' Eu não conseguia falar, então só fiz um gesto com a cabeça. Ele me falou: 'É um milagre você estar aqui, não acreditávamos que conseguiria'".
Odom, bicampeão da NBA e famoso por participar de um reality show de sucesso com sua ex-mulher, Khloe Kardashian, afirmou que naquela época estava "consumindo cocaína todos os dias... não conseguia me controlar".
O ex-jogador afirmou nunca ter consumido cocaína até os 24 anos, quando estava de férias em Miami.
"Se soubesse que afetaria minha vida dessa maneira nunca teria feito isso (provado drogas)", lamentou.
A droga acabou se tornando uma válvula de escape para os sentimentos de perda que sentia após as mortes de sua mãe, vó e filho de seis meses, por síndrome da morte súbita infantil.
Odom afirmou que sabia que seu comportamento imprudente estava destruindo tanto sua vida pessoal como profissional, e deu crédito ao apoio de sua família por sua recuperação.
"Embora meu funeral provavelmente teria sido um bom funeral, e provavelmente haveria muitas pessoas que não se veem há muito tempo, ainda não está na hora para isso".