Por jessyca.damaso

Espanha - Agora é oficial. Por meio de uma nota publicada em seu site, o Barcelona anunciou a saída de Neymar. O comunicado não diz se o destino do craque brasileiro será mesmo o PSG, porém ressalta que a multa rescisória de mais de R$ 815 milhões deverá ser paga na sua totalidade.

GALERIA DE FOTOS: Internautas não poupam críticas a Neymar após saída do Barcelona

Neymar deixou o BarcelonaAFP

"O jogador Neymar Jr, juntamente com seu pai e empresário, anunciou ao Barcelona nesta manhã (de quarta-feira) a sua decisão de deixar o clube, em reunião realizada em nossa sede. Tendo em vista este posicionamento, o clube informou-lhes que a cláusula de rescisão do contrato em vigor é de 222 milhões de euros, desde 1º de julho, e que deve ser paga na sua totalidade. O jogador continua com contrato vigente com o Barcelona, mas com a permissão temporária de não participar da sessão de treinamentos", diz o comunicado oficial do Barcelona.

O atacante se apresentou nesta manhã no centro de treinamentos Joan Gamper, na cidade espanhola, onde deveria participar dos trabalhas com o restante do elenco. Poucos minutos depois, ele deixou as instalações do Barcelona após se despedir de seus companheiros de equipe.

"O jogador veio treinar como estava previsto e comunicou aos companheiros que vai sair", disse uma fonte à 'AFP'. "O técnico (Ernesto Valverde) deu permissão para que não treine e possa resolver o seu futuro", completou.

Você pode gostar