Por jessyca.damaso

Mato Grosso do Sul - O ex-jogador e professor. Milton José da Silva, conhecido como 'Tó', morreu aos 83 anos. Segundo informações de amigos, ele estava internado há vários dias com pneumonia e infecção urinária.

Milton José da Silva jogou pelo Santos%2C ao lado de PeléReprodução Internet

A causa da morte, apontada por médicos que o atenderam desde o agravamento de um quadro clínico de pneumonia crônica, foi a baixa resistência orgânica e fraco resultado ao tratamento com antibióticos.

Aos 20 anos, Tó se tornou jogador de futebol profissional. Jogou no Corinthians de Presidente Prudente, Clube Atlético de Ourinhos, Comercial Ribeirão Pretense, Bragantino,o Londrina Futebol Clube, Prudentina, e Santos, ao lado de grandes nomes do futebol como o rei Pelé.

Além de ex-atleta, Milton Silva era conhecido como 'descobrir de talentos'. Após a carreira no futebol, ele se dedicou os estudos e se formou em Educação Física. Como professor revelou grandes nomes do atletismo nacional como Zequinha Barbosa, que foi campeão mundial.

"Quero aqui expressar minha gratidão por tudo que ele fez por mim. Foi ele que iniciou a minha carreira, foi mais que um professor, foi um pai, amigo e exemplo de como devemos amar e ajudar o próximo. Um amante do esporte e um pioneiro no atletismo na minha cidade Natal, Três Lagoas. Descanse em Paz", lamentou Zequinha.

Você pode gostar