Rio - O zagueiro Rafa Marquez, ídolo da seleção mexicana e do Barcelona pode estar prestes a enfrentar um adversário diferente em sua carreira. Segundo o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o jogador tem ligações com o tráfico de drogas e estaria entre 22 nomes a serem sancionados pelo país.
A informação foi divulgada pelo próprio órgão do governo americano, em seu Twitter oficial. Raul Flores Hernandez, suspeito de tráfico de drogas e que tem conexões com cartéis mexicanos, seria o chefe da organização e teria ligações financeiras com Rafa Marquez.
O defensor pode ser considerado um dos maiores jogadores de toda a história do futebol mexicano. Com 38 anos, ainda segue tendo convocações para a seleção do país, pela qual já acumula mais de cem partidas.
Além disso, Marquez também teve passagem bem-sucedida pelo Barcelona, clube onde passou sete anos, muitos deles como titular ao lado do espanhol Carles Puyol, lenda blaugrana.
OFAC Kingpin action targets 22 Mexican Nationals & 43 entities—the largest Kingpin designation against a Mexican drug network pic.twitter.com/RaGfecYahf
— Treasury Department (@USTreasury) 9 de agosto de 2017