Por jessyca.damaso

Rio -  Inconformada com o resultado, a torcida do Nacional de Montevidéu deu um verdadeiro espetáculo dantesco nos minutos finais do jogo no Nilton Santos, contrastando com o show que os mais de 40 mil alvinegros promoveram. O nervosismo dos jogadores uruguaios saiu de campo e foi para a arquibancada. Vândalos destruíram cadeiras e as atiraram no gramado. Alguns, mais exaltados, tentaram agredir policiais, mas foram contidos à força e com muita energia.

Torcida do Nacional quebrou cerca de 220 cadeiras do estádio Nilton SantosReprodução Youtube

A Polícia Militar cercou o setor, onde estavam aproximadamente dois mil uruguaios, e usou spray de pimenta e cassetetes para acabar com a confusão. O setor foi fechado e os torcedores do Nacional foram impedidos de sair do estádio logo depois do apito final. Dezenas foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio, mas a PM não divulgou o número exato de detidos. 

Cerca de 220 cadeiras foram danificadas e o prejuízo foi estimado em R$ 60 mil. Mas para evitar que caso seja levado até a Conmebol, o presidente da federação uruguaia acertou o pagamento ao Botafogo. Em contrapartida, o pedido é que todos os uruguaios detidos sejam liberados.

Você pode gostar