Por pedro.logato

Rio - Rivais históricos, com presidente desafetos e com um confronto marcado na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Botafogo promoveram nesta segunda-feira mais um capítulo da rivalidade, cada vez mais forte fora do campo. O Rubro-negro acionou o STJD acusando o Glorioso de descumprir o Estatuto do Torcedor e não dar informações sobre a venda para a torcida visitante, relativa ao primeiro jogo das duas equipes que acontece nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos.

Nilton Santos será palco do primeiro clássico entre Botafogo e FlamengoInstagram %40diariomxm

Segundo o Rubro-negro, até esta segunda-feira, o Botafogo não deu qualquer informação sobre como vai acontecer a venda para os torcedores do Flamengo.  De acordo com o Estatuto do Torcedor, o prazo previsto para a divulgação é de até 72 horas antes do jogo.

As vendas das entradas para a torcida alvinegra abriram na última sexta-feira pela internet e nesta segunda em pontos físicos. Até o momento, foram vendidos 19 mil ingressos. Por ser mandante, o Botafogo tem direito a 90% da carga total de ingressos, enquanto o Flamengo fica com 10%.

As diretorias de Flamengo e Botafogo não se entendem desde o final de 2015, quando o volante Willian Arão trocou o Glorioso pelo Rubro-negro. Depois disso, a equipe da Gávea deu um balão no time de General Severiano e passou a ter o estádio Luso-Brasileiro como sua casa. O presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, também proibiu o Rubro-Negro de jogar no Nilton Santos como mandante, entre outras polêmicas.

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Nilton Santos, no primeiro jogo da eliminatória. No próximo dia 23, as duas equipes voltam a duelar na partida de volta, com o mando do Rubro-Negro, que vai acontecer no Maracanã.

Você pode gostar