Mais Lidas

Zagueiro Rodrigo será julgado nesta sexta por empurrões em Milton Mendes

Jogador foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso de quatro a 12 jogos

Por jessyca.damaso

Rio - O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, será julgado sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos empurrões no técnico Milton Mendes, do Vasco, ao fim do jogo do dia 6 deste mês, em Campinas.

Zagueiro Rodrigo empurrou Milton Mendes após o jogo entre Vasco e Ponte PretaReprodução/Sportv

A análise do caso ficará a cargo da Quinta Comissão Disciplinar. Rodrigo foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso de quatro a 12 jogos.

A situação não é das mais tranquilas para o zagueiro, uma vez que é reincidente. Rodrigo foi suspenso recentemente por quatro jogos por ofensas ao árbitro após a expulsão contra o Palmeiras. Na saída de campo, ele ainda trombou com o árbitro assistente. Depois, a pena foi reduzida para duas partidas.

Horas depois do jogo contra o Vasco, Rodrigo justificou os empurrões em Milton Mendes pelo fato de não ter gostado do abraço do técnico, um dos responsáveis pela sua saída do Vasco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia