Por marlos.mendes

Califórnia - A tenista ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka fez um comunicado aos fãs dizendo que não irá disputar o US Open deste ano. A bielorussa tem uma batalha judicial com o ex- namorado Billy McGee pela guarda do filho nascido em dezembro de 2016. A justiça norte-america determinou que a criança não pode deixar o estado da Califórnia, onde mora a atleta, até que se encerre o processo. A competição acontece em Nova Iorque.

Victoria Azarenka com filho de 8 mesesReprodução Instragram

Em suas redes sociais, a ex-número 1 do mundo escreveu uma carta com os motivos e explicou sua decisão. "Meu incríveis fãs e amigos, que me apoiaram durante minha carreira têm o direito de saber que não estou apta para competir o US Open este ano. Ninguém deveria ter que decidir entre um filho e sua carreira", desabafou a tenista.  

Azarenka já havia deixado de jogar o Masters de Cincinnati para ficar não ficar longe do filho. Vice-campeã do US Open em 2012 e 2013, a bielorussa irá perder desta vez um Grand Slam. A próxima audiência está marcada somente para setembro. 

Você pode gostar