Por pedro.logato

Rio - O Fluminense anunciou um reforço de peso para a parte administrativa nesta sexta-feira. O ex-jogador de vôlei de praia, campeão olímpico em 2004, Emanuel Rego, de 44 anos, será o novo diretor executivo dos esportes olímpicos do clube. O ex-atleta se disse muito feliz com a oportunidade no clube carioca.

"Ao longo da minha carreira, sempre convivi com pressão e expectativas. E sem planejamento e estratégia não teria alcançado os meus objetivos. O projeto do Fluminense é muito bem estruturado, me preparei muito para esse momento, para esse 'pós-carreira' de atleta, que é uma transição muito difícil. Esta oportunidade vem acompanhada de uma grande responsabilidade, de representar um clube vencedor, de enorme tradição no futebol e que sempre foi referência nos esportes olímpicos. E esse é o meu mundo há mais de 25 anos. Sempre trabalhei em equipe, com diálogo e a busca pela excelência, e no Fluminense vai ser sempre assim, dividindo minha experiência e aprendendo também, a cada dia, dando a minha contribuição para que o clube tenha melhores estruturas, melhores resultados, mais desenvolvimento e continue evoluindo", disse Emanuel.

Emanuel Rego assume cargo no FluminenseReprodução Internet

O campeão olímpico é graduado em marketing com especializações em gestão esportiva e fundamentos da gestão esportiva.  Emanuel tem larga experiência também como membro ativo da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ministério dos Esportes e Agência Mundial Antidopagem (Wada).

“O departamento de esportes olímpicos do Tricolor ser comandado por um cara que durante 10 anos foi o primeiro do ranking mundial, eleito o jogador da década, têm medalhas de ouro, prata e bronze, já seria um ganho significativo para o nosso clube. Mas além disso, eu acompanhei a evolução do Emanuel. A preparação para a transição, os cursos que ele fez e a experiência que adquiriu. Tenho plena convicção de que exercerá um trabalho altamente qualificado à frente dos esportes olímpicos do Fluminense.”, disse o diretor executivo geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire.


Você pode gostar