Por marlos.mendes

Porto Alegre  -  A CBF anunciou no início da tarde desta sexta-feira, por meio de nota em seu site oficial, que o técnico Tite convocou o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o zagueiro Jemerson, do Monaco, como respectivos substitutos de Marcelo e Miranda para o jogo que a seleção brasileira fará na próxima terça, contra a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Jemerson ganha chance na Seleção André Mourão / Mowa Press / Divulgação

Os dois titulares do time nacional foram cortados da seleção por diferentes motivos nesta sexta. Marcelo, que fez sua primeira partida como capitão do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite de quinta, na Arena Grêmio, virou desfalque por ter recebido o segundo cartão amarelo diante dos equatorianos, sendo que duas advertências seguidas deste tipo causam suspensão no qualificatório sul-americano.

Já Miranda sofreu uma concussão ao se chocar com o goleiro Alisson no fim do primeiro tempo da partida com o Equador em Porto Alegre e a CBF informou nesta sexta, em curta nota oficial, que o defensor da Inter de Milão foi "desconvocado por motivos médicos" deste próximo duelo da seleção em solo colombiano.

Após ser submetido a exames de imagem, o jogador chegou a dizer durante a última madrugada, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que estava bem, mas lamentou o fato de não poder atuar contra a Colômbia por causa das precauções médicas que o impedem de estar em campo.

"Graças a Deus só foi o susto, infelizmente não posso seguir com a seleção, mas estarei na torcida assim como os 207 milhões de brasileiros", escreveu o jogador em sua conta na rede social.

A CBF informou que Alex Sandro e Jemerson se apresentarão ao técnico Tite em Manaus, para onde a seleção brasileira viaja na noite desta sexta-feira. O time nacional treinará no sábado e no domingo na capital amazonense antes de viajar para a Colômbia visando este próximo compromisso das Eliminatórias.

Você pode gostar