Por jessyca.damaso

Espanha - Em entrevista ao jornal espanhol 'El País', um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, o senador Romário comparou o atual momento de Neymar com o ano de 1995, quando ele surpreendeu o mundo ao deixar o Barcelona, considerado por ele como o melhor time do mundo na época. 

Romário deixou o Barcelona para jogar pelo Flamengo em 1995Arquivo

"É muito difícil falar. Pelo que tenho lido e ouvido, ele está feliz no PSG. E nada melhor para um jogador que estar feliz em seu ambiente de trabalho. Torço para que ele seja ainda mais feliz. Mas tenho certeza que vai ser muito mais difícil para o Neymar ser o melhor do mundo jogando pelo PSG do que pelo Barcelona. Entendo que hoje ele já tem condição de ganhar, mas, após essa transferência, o Neymar ficou mais longe do prêmio", finalizou.

O ex-atacante ainda comentou os motivos que o fizeram deixar o Barcelona para voltar ao Brasil para jogar pelo Flamengo.

"Só troquei o Barcelona pelo Flamengo para ser mais feliz. Saí do maior time do mundo para jogar no maior da América. Sempre fui feliz em Barcelona. Mas, passada a Copa do Mundo [de 1994], pelo acolhimento que tive das pessoas ao voltar para casa com um título mundial depois de 24 anos, eu tive certeza de que seria muito mais feliz no Rio de Janeiro. Não me arrependo nem um pouco de ter saído do Barça. Faria de novo", disse.

Você pode gostar