Por bferreira

Estados Unidos - A tenista tcheca Petra Kvitova, de 27 anos, faz grande campanha no Aberto dos Estados Unidos, chegando à fase de quartas-de-final, onde enfrentará a norte-americana Venus Williams. Nada de mais para uma jogadora que ocupa a posição 14 no ranking da ATP. Mas isso tudo poderia ser apenas um sonho após um violento incidente acontecido no ano passado.

As mãos de Petra Kvitova após o assalto e como estão agoraReprodução Twitter

Em dezembro, perto do Natal, Kvitova descansava em sua casa de campo em Prostejov, após jogar toda a temporada do circuito profissional. Foi quando um assaltante atacou a tenista com facadas. Petra tentou se defender e foi atingida na mão esquerda. Ela sofreu fratura exposta e correu sério risco de perder os dedos.

Após mais de sete meses, a imprensa tcheca publicou as imagens de sua mão após o assalto e comparou com a atual. A imagem é forte e impressiona. Petra teve que ser operada imediatamente e não teve sequelas.

Petra Kvitova é bicampeã do torneio de Wimbledon, em 2011 e 2014, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Você pode gostar