Por jessyca.damaso

Inglaterra - A polêmica revista inglessa 'FourFourTwo' voltou a dar o que falar. A publicação, que já deixou Pelé atrás de Diego Maradona e Lionel Messi em sua lista de melhores jogadores da história, divulgou um ranking nesta segunda-feira com as piores transferências na Europa, incluindo os brasileiros Neymar, do Paris Saint-Germain, e Paulinho, do Barcelona.

Neymar está em sétimo lugar no ranking da revista 'FourFourTwo'Pedro Martins / MoWA Press

A revista colocou Neymar na sétima colocação, justificando que a negociação acabou inflacionando o mercado da bola. "O brasileiro é incontestavelmente um dos melhores jogadores do mundo, mas sua transferência constituiu pontos negativos - e seus efeitos prejudiciais têm sido significativos. A única resposta gerenciável é encolher os ombros com com tristeza, e depois murmurar algo inaudível sobre vendas de roupas e presença de mídia social".

Já sobre o meio-campista da seleção brasileira e agora do Barcelona, que está em segundo lugar no ranking, a 'FourFourTwo' não questionou o desempenho dele no Tottenham, mas apresentou outros três fatores.

"Esqueça os preconceitos sobre Paulinho com base em seu tempo decepcionante na Inglaterra e apenas considere os detalhes brutos: ele tem 29 anos, jogou no Campeonato Chinês e custou 40 milhões de euros ao Barcelona", disse.

Você pode gostar