Alemanha - O presidente do Bayern de Munique chamou a atenção do atacante polonês Robert Lewandowski, depois do artilheiro se mostrar insatisfeito com a movimentação do clube bávaro na janela de transferências.
"Parece que Robert estava irritado pelas transferências que o PSG fez. Mas ele tem um contrato com a gente como jogador e ganha muito dinheiro por isso. Lamento suas declarações", indicou Karl-Heinz Rummenigge em entrevista publicada no jornal Bild nesta segunda-feira.
"Sou um seguidor da democracia e da liberdade de expressão, mas tem gente que procura esse momento para se fazer de esperto em vez de se concentrar no futebol", acrescentou o dirigente.
Em entrevista publicada no jornal Der Spiegel, o polonês avaliou que o clube bávaro deveria investir mais para contratar jogadores da elite mundial, ou corria o risco de ficar à margem dos outros grandes times da Europa, como PSG, Barcelona, Real Madrid ou Manchester United.
"Até agora, o Bayern nunca tinha gastado mais de 40 milhões em um jogador. No futebol internacional, é um valor moderado há bastante tempo", comentou Lewandowski.
Rummenigge acusou o agente Maik Barthel de exercer influência negativa. No ano passado, lamentou que os outros jogadores do Bayern não ajudaram Lewandowski a terminar a Bundesliga como artilheiro.