Por pedro.logato

São Paulo - O atacante Nilmar, de 33 anos, teve o contrato suspenso pelo Santos por estar com depressão. O jogador vem sendo medicado e a informação foi divulgada pelo presidente do clube paulista, Modesto Roma Júnior.

"O Santos tem o diagnóstico da depressão. O departamento médico vai cuidar do caso. O clube acatou a solicitação do atleta Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do Departamento Médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível", afirmou.

Nilmar acertou com o Santos em julho deste anoDivulgação

Contratado pelo clube no dia 10 de julho, Nilmar só esteve em campo por 39 minutos no total. Ele entrou no segundo tempo as partidas contra o Coritiba e contra o Cruzeiro. No clássico contra o Corinthians, a informação do clube que é o atacante não esteve á disposição por conta de uma conjuntivite.

Thiago Ribeiro superou a depressão. O atleta sentiu os efeitos da doença por dois anos. O diagnóstico foi feito também pelo Peixe, em 2014, e o atacante não parou de atuar nos empréstimos para Atlético-MG e Bahia. No fim do ano passado, o jogador foi curado e hoje é uma das opções para o técnico Levir Culpi.

Nilmar que tem contrato até 2018, teve grandes passagens por clubes brasileiros como Corinthians e Internacional, além da seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2010.

Você pode gostar