Por bferreira

EUA - Donald Trump criou mais uma grande polêmica neste sábado. Após o astro Stephen Curry afirmar que não iria até a Casa Branca com o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, o presidente norte-americano simplesmente desconvidou o atleta e o clube.

Curry se recusou a ir até a Casa BrancaEfe

"Ir à Casa Branca é considerado uma grande honra para uma equipe campeã. Stephen Curry está hesitando. Portanto, o convite foi retirado", afirmou Trump em uma mensagem divulgada no Twitter.

Durante a semana, Curry afirmou que não aceitaria o convite por não concordar com o presidente: "Não quero ir. Eu não quero ir. É tipo o núcleo das minhas crenças. Mesmo se fosse, esta seria uma conversa bastante curta. Nós não defendemos basicamente o que o nosso presidente defende, as coisas que ele disse e as coisas que ele não disse nos momentos certos. Que nós não aceitamos isso. Ao agir e não ir, espero que isso inspire alguma mudança ao que toleramos neste país, ao que é aceito e ao que fazemos vista grossa. Não é apenas o ato de não ir. Há coisas que você tem que fazer no final das contas para pressionar essa mensagem", afirmou o astro.

O jogador do Golden State Warriors recebeu mensagens de apoio de outras estrelas da NBA, como LeBron James. Através do Twitter, ele chamou Trump de folgado e disse que ir à Casa Branca era uma honra até a chegada do atual presidente ao poder: "Stephen Curry já disse que não ia! Portanto, não há convite. Ir para a Casa Branca era uma grande honra antes de você aparacer por lá", disse LeBron.

Mitos da NBA como Magic Johnson e Kobe Bryant atacaram durante a atitude de Trump nas redes sociais. Outros craques na ativa como Draymond Green e Chris Paul também apoiaram o jogador.

A atitude de Trump gerou também uma reação do comissário da NFL, Roger Goodell, que afirmou em comunicado que as declarações do presidente são uma 'desafortunada falta de respeito'.

Você pode gostar