Por bferreira

Itália - O Benevento segue no último lugar no Campeonato Italiano em sua estreia na Série A. Como se não bastasse, o zagueiro e capitão da equipe Fabio Lucioni foi suspenso preventivamente depois de ter dado positivo no exame antidoping após o jogo contra o Torino. Ele pode pegar uma suspensão de quatro anos.

Fabio Lucioni foi acusado de dopingReprodução TV

A substância descoberta no exame de urina é o clostebol, que é encontrado em cremes dermatológicos e ginecológicos. Desta forma, geralmente é associado a casos onde atletas tenham tido relação sexual antes da partida.

Houve dois casos no Brasil envolvendo doping com a substância: o zagueiro Márcio Santos, do ABC, foi absolvido após em 2008 após apresentar a mesma justificativa. Em 2000, o lateral do Paysandu Rubens de Assis também se defendeu da mesma forma . 

O presidente do Benevento, Oreste Vigorito, saiu em defesa do seu capitão: "Já pedimos a contraprova. Em um momento assim é necessário manter-se sereno. Falei com o jogador e pedi para ele se esforçar para recordar como por ter feito o uso da substância", declarou.

Você pode gostar