Por bferreira

Rio - O comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro não concorda com boa parte da torcida do Flamengo que culpa Alex Muralha pelo vice-campeonato da Copa do Brasil. Em participação no programa 'Seleção SporTV', do canal de assinatura da Globosat, a perda do título tem outro vilão.

GALERIA DE FOTOS: Rubro-Negro é zoado nas redes sociais após perder título para o Cruzeiro

Caio Ribeiro defendeu MuralhaReprodução Internet

Para o analista, o goleiro Thiago tem mais responsabilidade que Muralha: "O Thiago tem mais influência no resultado, do que foi o primeiro jogo, do que o Muralha. O Muralha jogou o jogo e não tomou gols. ‘Ah, não pegou pênalti’. Mas a falha que permitiu a disputa aberta no jogo de volta foi o gol que o Thiago sofreu no Maracanã. Acho que o pessoal está pegando um pouquinho pesado (com Muralha)”, afirmou.

“Que o lado do goleiro fez a diferença na final, indiscutivelmente fez. Em relação ao Muralha, não. Acho que a parcela maior de culpa – não culpa, porque é uma palavra muito pesada -, a influência maior é na presença do Thiago no primeiro jogo do que o Muralha no segundo. E o Fábio, que foi o grande destaque do jogo”, afirmou.

Thiago provavelmente seria o titular contra o Cruzeiro, mas uma fratura afastou essa hipótese. Para Caio, o fator emocional foi decisivo: "O melhor goleiro que o Flamengo tem é o que não pôde jogar a Copa do Brasil (Diego Alves). Então o Flamengo entrou para essa decisão de título com um problema no gol, principalmente na questão emocional".

Caio defende a saída de Muralha do Flamengo para que possa se livrar da pressão: "Acho que o Muralha não é esse goleiro que as pessoas estão criticando, acho que pega mais do que vem pegando, só que quando entra nessa turbulência de críticas, ter estrutura emocional para dar a volta por cima é muito complicado. Acho que vai fazer bem para o Muralha sair do Flamengo, respirar novos ares, tirar um pouquinho dessa pressão, até para continuidade de carreira dele”, encerrou.

Você pode gostar