São Paulo - O polêmico ato obsceno do volante do Corinthians Gabriel, que colocou as mãos em suas genitálias em provocação a torcedores do São Paulo no Morumbi, fez o clima esquentar entre os comentaristas Edmundo e Eugênio Leal da 'FOX Sports', durante o programa 'Expediente Futebol'. Na ocasião, o ídolo do Vasco criticou o fato de que 'só jogador de futebol tem de ser exemplo'.
A treta começou quando o ex-jogador fez uma defesa da classe, citando um caso parecido onde ele foi o protagonista.
"Posso falar uma coisa? Eu já fiz igual o Gabriel e não estou aqui defendendo ele, não, mas tem que fazer um estatuto do atleta, também. Esse negócio de bullying, de xingar… A torcida não tem só razão, não, gente. Acho que ele está errado, há um exagero da parte dele, mas quero falar de educação: se cobra muito de jogador de futebol e não se dá nada a jogador de futebol. Se cobra dele um exemplo que a gente não tem do país", disse Edmundo.
Paulo Vinícius Coelho criticou Gabriel pela "atitude adolescente" e Eugênio Leal foi mais duro. "Me desculpe, o jogador de futebol tem de ter consciência do que ele representa para a sociedade. Jogador de futebol tem um salário muito superior ao da média da sociedade brasileira".
Nesse momento, Edmundo explodiu. "Ai, meu Deus, vocês estão falando uma besteira tão grande. Tem artista, jornalista, todo mundo faz coisa errada, só que só quem tem que dar exemplo é jogador de futebol? Está errado. E apresentador ganha fortuna, artista ganha fortuna, cantor ganha fortuna", disse o ex-jogador.