Por pedro.logato

Rio - O comentarista da TV Globo e ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano se envolveu numa polêmica no Twitter com os fãs do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e possível candidato a Presidência da República. O ex-jogador costuma se posicionar sobre a política brasileira e mundial na rede social e acabou gerando revolta dos fãs do deputado. Até o seu filho, deputado estadual e derrotado na eleição para prefeito do Rio no ano passado, Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) se meteu na discussão.

Juninho Pernambucano discutiu com fãs e filho de BolsonaroReprodução Internet

Leia também: Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil por ofensa a quilombolas

Tudo começou porque Juninho Pernambucado retuitou um post de Guga Chacra, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia e comentarista da Globo News, falando que o Brasil assim como alguns países do Oriente Médio acabaram ficando mais conservadores nos últimos anos. O post gerou críticas de fãs de Bolsonaro e Juninho acabou se manifestando.

A manifestação do ex-jogador gerou revolta do filho de Jair Bolsonaro, o deputado estadual Flávio, que se manifestou contra Juninho, afirmando ser torcedor do Vasco.

Vascaíno, Flávio Bolsonaro se disse decepcionado com JuninhoAlexandro Auler / Agência O DIA

Juninho respondeu afirmando que não gostaria de estar ao lado de pessoas com preconceitos. Flávio Bolsonaro rebateu e se disse vítima de um pré-julgamento do ex-jogador.

Os dois seguiram discutindo. Juninho afirmou ser filho de militar, categoria de Jair Bolsonaro, e apesar disso não concorda politicamente com a visão do deputado e de seu filho. Flávio Bolsonaro respondeu dizendo que o ex-jogador do Vasco seria um entusiasta da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, que sofreu um processo de impeachment no ano passado. O comentarista já fez muitos tuítes criticando o atual presidente Michel Temer.

Deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PSC) aparece em quase todas as pequisas em segundo lugar, apenas atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição de Presidente da República no ano que vem. Famoso por defender a Ditadura Militar, Jair Bolsonaro é réu no STF por suposta incitação ao estupro ao ofender a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em 2014.

Você pode gostar