Argentina - O drama argentino nas Eliminatórias para a Copa da Rússia contaminou até a imprensa do país. Após o empate em casa contra o Peru, na quinta-feira, que deixou a seleção de Messi fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, o tradicional jornal esportivo Olé publicou no Twitter uma frase desesperada.
'Estamos f...', diz a publicação, com uma foto do craque do Barcelona escondendo o rosto. Na capa do dia seguinte, o diário adotou um tom mais otimista: "Uma vida mais", publicou o Olé, lembrando que se vencer o Equador fora de casa, na terça-feira, a seleção argentina garante ao menos o 5º luga e uma vaga na repescagem, que dá o direito de enfrentar a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania.
¡Estamos jodidos! ????????? https://t.co/ukA1Dt8QGc pic.twitter.com/hPQLn9oT88
— Diario Olé (@DiarioOle) 6 de outubro de 2017
Terça-feira de emoções
A terça-feira promete fortes emoções, com todos os jogos começando às 20h30. Na altitude de Quito, os argentinos, com 25 pontos, precisam ganhar do eliminado Equador. O Brasil, já classificado em 1º lugar, enfrenta o Chile, em 3ª lugar com 26 pontos, em São Paulo. Já o Uruguai, 2º lugar com 28 pontos, precisa de um empate contra a Bolívia, em Montevidéo, para se classificar para Copa da Rússia.
Jogo de confronto direto, o Peru enfrenta a Colômbia, em Lima. O time de Paolo Guerrero está em 5º lugar e tem 25 pontos, enquanto a seleção de James Rodriguez está uma posição acima, com 26.
Em Assunção, o Paraguai, em 7º lugar com 24 pontos, precisa vencer a lanterna Venezuela e torcer para uma combinação de resultados.