Por pedro.logato

Rio - O zagueiro Renato Silva, que teve passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, foi pego no exame antidoping. O defensor testou positivo por conta de três substâncias presentes em suplementos alimentares proibidos. Como já havia sido pego em um exame há dez anos, o jogador pode ser banido do futebol aos 34 anos.

Renato Silva jogou em Fla, Flu, Vasco e BotafogoDivulgação

Renato Silva defendeu o Boavista no primeiro semestre. Ele foi flagrado no exame antidoping em 15 de março, numa partida da Copa do Brasil entre o time de Bacaxá e o Sport. Os pernambucanos venceram por 1 a 0 e avançaram de fase. O jogador já está suspenso preventivamente.

O primeiro doping de Renato aconteceu quando o defensor jogava no Fluminense em 2007. Na ocasião, ele testou positivo pelo uso de THC (tetrahidrocanabinol), o princípio ativo da maconha. À época, foi suspenso por apenas 120 dias.

Além de passagens pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Renato Silva também defendeu outros clubes como Goiás, São Paulo, Belenenses, de Portugal, Shandong Luneng, da China, Brasiliense, o Metropolitano, de Santa Catarina, e o Santa Cruz.

Você pode gostar